Em Copas do Mundo o mais importante é a Alma.

sexta-feira, junho 30, 2006

As quartas – primeira parte

Logo mais as oito melhores seleções da Copa abrirão a disputa para saber quem leva a taça para casa ou se ela fica por lá mesmo. Em uma Copa que a primeira fase apresentou somente uma surpresa, Gana, as oitavas de final, por mais surpreendente que possa ter sido a classificação francesa, nenhuma imprevisão foi vista nesta fase do mundial. Como em toda narrativa, em cada jogo das oitavas, personagens triunfaram ou possibilitaram o triunfo de seus adversários e não serão esquecidos por vencedores e vencidos.

Simon, um bom nome para marca de cerveja?

Os donos da casa certamente estão agradecendo até agora a mãozinha do árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon, que injustamente expulsou o zagueiro sueco Teddy Lucic aos 37 minutos do primeiro tempo. Resultado: embora os alemães já estarem com 2 a 0, marcados por Podolski, o juiz estragou qualquer possibilidade de reação da Suécia, no segundo tempo

ainda deu um pênalti mas Larsson chutou a bola lá pros lados da floresta negra e os vikings rumam de voltam ao norte. Garçon, uma cerveja e um brinde em homenagem a Larsson, Klose (que teve ótima atuação), Podolski e um mais que especial para o nosso Simon. Será que os alemães se consagram e a cerveja vira de nome Simon Bier 000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 000000de vez a protagonista da Copa?

Um homem , duas nações

Leipzig, 24 de junho de 2006, a cidade que trocou de país na última década vê agora um senhor de cavanhaque se recusar a entrar em campo para ouvir os hinos nacionais. O motivo? Ele também trocou de país e para não constranger um ou outrem, adentra o campo apenas após o hino, o técnico do México Ricardo La Volpe teve essa atitude talvez corajosa, talvez midiática, frente sua pátria natal. Coragem mesmo teve sua equipe que pouco se importou que do outro lado estava a toda poderosa Argentina, carregando bravamente a partida para a prorrogação.

Neste filme que foi o jogo, estranhamente o protagonista demorou a aparecer, mas veio em grande estilo aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação: Maxi Rodrigues e seu petardo de esquerda, no ângulo direito do gol mexicano, após receber cruzamento de Sorín e disparar do bico direto da grande área. Infelizmente um tem de perder e dessa vez (ou mais uma vez) foi o México. Argentinos e Alemães decidem se o churrasco ou a salsicha vai triunfar rumo às semifinais, porque a cerveja vai estar lá de qualquer forma.

Se não gostar, ponha para fora

Apenas um nome tem o jogo entre Inglaterra e Equador: David Beckham. O nome poderia ser Carlos Tenorio, mas o azar do atacante em finalizar a bola do jogo no travessão logo no primeiro tempo, foi capital para a classificação da Inglaterra. Aliás, ao invés de falarmos em azar do equatoriano, que tal falarmos em sorte dos ingleses. Aliás ela insiste em estar do lado deles, só resta saber até quando. Beckham foi feliz na cobrança de falta, mas depois, talvez enojado pelo micro futebolzinho de seu time (embora ele também seja responsável por isso) agachou-se e vomitou. Que Deus salve a rainha, porque esse timinho não salva.

Felipão e os heróis do mar e dos campos

Não existiu nada mais épico nessa Copa que o duelo entre portugueses e holandeses, dessa vez o cenário foi Nurembergue e não o estado de Pernambuco como em 1630, porém a raiva entre os dois selecionados parecia a mesma. Chutes, pisadas, cotoveladas, cabeçadas, empurrões, discussões, desrespeito ao Fair Play, teve de tudo. Mas Maurício de Nassau não estava lá para comandar os holandeses, e mesmo que estivesse não seria páreo para o comandante adversário: Luiz Felipe Scolari.

O homem que mostra que o futebol é muito mais que técnica, que habilidade, que sorte. Para Felipão futebol é coração e para nós que amamos o esporte, Coração é Felipão. Ao mesmo tempo em que parece encanar um personagem Luiz de Camões Scolari para contar a bravura deste time e encarna também o mito do sebastianismo, e faz o país se sentir não apenas como o dos heróis mas também das quatro linhas. Parabéns Portugal, parabéns amigos portugueses que dão o prazer da leitura deste blog e parabéns Felipão, o grande protagonista de tudo isso. Coitada da Inglaterra e de seu futebol medíocre. Logo mais comentarei o terceiro dia das oitavas de final. Não sei se por coincidência ou por praga mesmo passei a noite inteira vomitando, como o Beckham. Provavelmente é nojo de ver os ingleses jogarem. Abraço.

7 Comments:

Blogger andre_vedder said...

Excelente blogue... continuem o vosso trabalho,....

www.futebolnatv.blogspot.com

(só para quem gosta de ver futebol na televisão)

4:19 PM

 
Blogger McFisto said...

Vendemos penas frescas de águia vitória arrancadas na hora. Baratinho

http://passarinhos-fritos.blogspot.com/

8:07 PM

 
Blogger Unknown said...

Excelentíssimo senhor,
Criei um blogue de opinião que agora estou a divulgar.
Se tiver interesse, não deixe de fazer uma visita:

http://www.cegueiralusa.blogspot.com/


Caso goste, por favor divulgue, pois pretende ser mais um espaço de discussão em busca de uma cidadania mais activa.
O meu muito obrigado.
Com os melhores cumprimentos,
José Carreira

8:57 PM

 
Blogger Fred said...

Gostei muito do blog!!
visitem tambem perigonaarea.blogspot.com

9:44 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Caros Amigos

Venho com este post realizar uma visita de cortesia. Inaugurei ontem um site temático sobre o Sport Lisboa e Benfica e parece-me correcto e de bom-tom vir apresentar os meus cumprimentos tal como apresentar-me.
Por Favor não confundam este post com SPAM pois voltarei decerto a participar neste fórum e garantidamente não voltarei a falar no meu site para que não haja confusões.

Na realidade somos todos Benfiquistas e num âmbito intersites penso que deveria existir mais cordialidade e por isso aqui dou o meu primeiro contributo a esta ideia.

Espero a vossa visita tal como vos visitarei, tal como vos referenciarei como um site de qualidade temática Benfiquista.

Saudações Benfiquistas

http://www.slbenfica.planetaportugal.com

moderador@slbenfica.planetaportugal.com

3:38 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Bom dia,

gostaria de ser contactado para discutir uma eventual parceria entre o seu site e a sportingbet.

Cumprimentos,

Miguel Russo
miguel.russo@sportingbet.com

9:26 PM

 
Blogger Camisola10.com said...

Caros Amigos Bloguistas


O www.camisola10.com está a reunir alguns dos blogs de desporto mais interessantes da nossa “Blogoesférico”.

Nesse seguimento, este foi um dos blogs por nós pré-seleccionado para integrar o projecto “blogoesférico”.

O projecto irá permitir, não apenas permutas publicitárias entre blogs, como a publicação no www.camisola10.com de artigos provenientes de todos os blogs registados.

Se é vosso interesse participar nesta iniciativa, enviem um email para administracao@camisola10.com , escrevam no assunto: “Blogoesférico” e coloquem na descrição do email : Nome, nome do blog e a frase “estou interessado”

Até lá.

Bons posts

5:20 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web statistics